Câncer: Apoio ao paciente oncológico

Câncer: Apoio ao paciente oncológico

SAIBA MAIS SOBRE O QUE PODE SER FEITO PARA PREVENÇÃO E APOIO AO PACIENTE ONCOLÓGICO.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ NESTE CURSO

  • NUTRIÇÃO E CÂNCER - INTRODUÇÃO

  • SISTEMA IMUNOLÓGICO

    Você sabe como o seu corpo se defende? Quais são as principais defesas e como podemos usar estas defesas a nosso favor? São apresentadas pesquisas científicas de como o sistema imunológico atua na função de destruir bactérias e células cancerígenas, e como o sistema imunológico influencia em muito o resultado dos tratamentos adotados.

  • INFLAMAÇÃO E CÂNCER

    Você sabe qual é a relação entre inflamação e câncer? Entenda como a inflamação é muito importante para o corpo humano, sendo um mecanismo pelo qual nosso corpo repara células e tecidos. Embora seja desagradável na maioria das vezes por conta dos sintomas, este processo é a grande defesa do seu corpo.

  • ANGIOGENESE E CÂNCER

    Será abordado um processo muito importante da inflamação, a angiogênese, que compreende o crescimento de novos vasos sanguíneos, um processo natural e importante para o corpo. Porém é preciso compreender como estes sistemas alimentam os tumores e o seu processo de crescimento, ou mesmo de regressão deste crescimento.

  • AÇÚCAR E CÂNCER

    Qual seria a importância do açúcar na nossa alimentação? Mas será que o açúcar é alimento? Pacientes em tratamento oncológico precisam se preocupar com o consumo de açúcar? Veja como o açúcar atua como alimento de células cancerosas. A relação entre câncer, açúcar e farinhas brancas. Observa-se que após a segunda metade do século passado aumenta o consumo de açúcar pela população, e por coincidência, ou não, a incidência de câncer aumenta na mesma proporção no países mais consumidores de açúcar. Nesta aula o prof. André apresenta estudos científicos sobre o aumento do câncer e a sua relação com o açúcar. Descubra mais sobre estes temas assistindo esta aula.

  • GORDURA E CÂNCER

    Como somos aquilo que comemos, os animais que comemos também são aquilo que eles comem, portanto são influenciados pela qualidade dos alimentos que ingerimos diariamente. Você sabe o que os cientistas pensam sobre isso? Você sabe como o consumo de gorduras, como ômega-3 e ômega-6, pode estar relacionada com o câncer? Você vai compreender porque a gordura é um dos pontos mais importantes na terapia oncológica. São apresentadas evidências científicas de como a dieta dos animais pode influenciar diretamente a qualidade dos alimentos que ingerimos, como leite, ovos, carne e outros.

  • CARNE E CÂNCER

    Será que existe alguma ligação entre a ingestão de carne e o câncer? Depois de compreender como o açúcar e a gordura são cruciais nas dietas de pacientes oncológicos, é hora de vermos qual a relação do consumo dos diferentes tipos de carne no tratamento, e mesmo na incidência de câncer na população em geral.

  • TOXINAS E CÂNCER

    Vivemos em um planeta em constante mutação, e muitas destas mudanças envolvem a exposição cada vez maior a poluição e toxinas. Será que é possível viver em um planeta poluído e sermos saudáveis? Mas como desintoxicar o nosso corpo? Compreenda como as toxinas e novas substâncias criadas pela ação humana podem alterar em muito a nossa saúde, bem como a relação destes fatores e a incidência de câncer. Um exemplo é o chumbo adicionado a gasolina durante tantos anos, o mercúrio em peixes e outros produtos contaminados.

  • PH E CÂNCER

    Hoje temos muitas dietas chamadas dietas alcalinas, você sabe qual é a relação entre pH e o corpo humano? Vamos falar do microambiente tumoral e sua relação com as alterações do pH deste meio. As células não suportam muito oscilações de pH, resultantes do stress crônico, sedentarismo e alimentação. O professor Andre explica estas alterações de pH ocorrem e as consequências em células normais e cancerígenas.

  • ALIMENTOS ANTI CÂNCER

    Mas o que eu devo comer? Ou o que eu devo comer? O que posso adicionar a minha dieta para que eu possa me proteger e para me tratar? Nesta aula o professor André apresenta alguns dos principais alimentos anticâncer.

  • MELATONINA

    O que é a melatonina? Ela é importante para o corpo humano? Nesta aula veremos como a melatonina faz parte do nosso ciclo biológico e como é produzida pelo corpo. Veremos ainda algumas curiosidades sobre como a melatonina pode ajudar todo o corpo humano, e também qual seria o seu papel em tratamentos anticâncer.

  • BANERJI

    Você conhece a homeopatia Banerji? O professor André nos apresenta uma nova forma de homeopatia e suas aplicações.

  • TERAPIAS ONCOLÓGICAS COMPLEMENTARES

    Este módulo é uma apresentação do que vamos aprender nos próximos módulos. Vamos entender um pouco sobre a terapia ortomolecular, a terapia da vitamina C injetável, entre outras.

  • DEFESAS

    O que podemos fazer para reforçar nosso sistema imunológico? Dr. André apresenta possibilidades em relação a dieta e suplementação, indicando algumas substâncias que estão presentes em alimentos que funcionam como estimulantes e bloqueadores de crescimento celular.

  • DIETA PALEOLÍTICA

    Afinal o que a dieta paleolítica? É algo recente e inventado? Compreenda o que é esta dieta e como ela faz parte do desenvolvimento humano. Veja também como as mudanças alimentares podem nos ajudar a entender os riscos que nos colocamos ao mudar radicalmente nossa dieta ao longo dos tempos.

  • INTERAÇÃO ENTRE PRODUTOS NATURAIS E ONCOLÓGICOS

    Você sabe quais as principais interações entre os produtos naturais e os tratamentos oncológicos? Este é um dos temas mais importantes para compreender, pois muitas pessoas que estão em tratamento procuram ajuda para que o tratamento possa ser efetivo, e por vezes fazem coisas que podem prejudicar e não ajudar. Mesmo sendo chamados de produtos naturais, é preciso saber que eles podem interagir de forma negativa em tratamentos oncológicos.

  • DIETA OU REGIME ALIMENTAR

    Como pôr em prática uma dieta ou regime alimentar em casos de câncer? Saiba como comer para prevenir e como auxiliar no tratamento.

  • QUIMIOTERAPIA

    Veremos como tratar efeitos adversos e prevenir efeitos da quimioterapia. Este módulo é baseado em evidências da experiência clínica.

Andre Dourado

André Dourado é um conceituado professor de Medicina Natural, partilha o seu conhecimento por diversos países, como Portugal, Espanha e Brasil. Com ligações à Índia e Brasil, dois países que ele considera riquíssimos em ensinamentos, teve o prazer de trabalhar com Afonso Salgado (Brasil) e Drs. Banerji (Índia) médicos extremamente conceituados no mundo da homeopatia. André Dourado é também reconhecido pelo seu extenso trabalho como terapeuta no Mama Help (centro de apoio a pacientes de cancro da mama).

O VALOR PARA OBTER TODO ESTE CONHECIMENTO
E MELHORAR A SUA PRÁTICA CLÍNICA?

APENAS 12X DE R$ 19,90 OU A VISTA POR 199,00

ACESSO LIBERADO POR 1 ANO